6.º ANO

MATEMÁTICA

Nuno Valério

Carla Faneco

O PROJETO


PARA O ALUNO

MANUAL EM 2 VOLUMES
CADERNO DE EXERCÍCIOS



PARA O PROFESSOR

MANUAL DO PROFESSOR EM 2 VOLUMES
CADERNO DE EXERCÍCIOS - VERSÃO DO PROFESSOR
DOSSIÊ
MISSÃO +INCLUSÃO
VAI&VEM
AUTOCOLANTES PARA MISSÕES ESPECIAIS

Razões para escolher este projeto

INTEGRADOR

Com texto didático acessível, para que todos os alunos o compreendam.

ATIVIDADES INTERESSANTES, REAIS E DESAFIANTES

Para alcançar uma aprendizagem efetiva.

EXERCÍCIOS ADAPTADOS A NÍVEIS DE DESEMPENHO

AVALIAÇÃO REGULAR E INTERCALAR DAS APRENDIZAGENS

Solução é um código de acesso para um escape room.

CONSOLIDA A APRENDIZAGEM

Diversidade de propostas para a consolidação da aprendizagem e para o estudo autónomo.

PROMOTOR DE DESENVOLVIMENTO

Promove o desenvolvimento de competências da disciplina.

APOIA O PROFESSOR

Na avaliação e na diferenciação pedagógica.

INOVADOR E MOTIVADOR

Forte e inovadora componente digital com recursos práticos e motivadores.

Aula Digital

Apoio digital completo ao Pensamento Computacional

  • Animações interativas sobre o funcionamento do ambiente de trabalho de cada aplicação

  • Vídeos tutoriais sobre as funcionalidades de cada aplicação

  • Vídeos com resoluções passo a passo das atividades de pensamento computacional propostas no Manual

    Outros recursos digitais:

    • Vídeos MATEMAGIA NOVIDADE

    • Visualizador de sólidos (poliedros e não poliedros) NOVIDADE

    • Simuladores de volumes NOVIDADE

    • Vídeos MathGurl para cada capítulo NOVIDADE

    • Escape Room NOVIDADE

    • Sequências de aulas NOVIDADE

    • Simuladores GeoGebra®

    • Animações interativas sobre a utilização de aplicações informáticas para o desenvolvimento do pensamento computacional - Scratch®, GeoGebra®, Excel® e Google Sheets®

    • Vídeos tutoriais para cada aplicação informática

    • Vídeos com resoluções passo a passo para a exploração dos exercícios de cada aplicação informática

    • Apresentações em PowerPoint®

    • Animações

    • Sínteses

    • Linha do tempo

    • Atividades interativas

    • Folhas de cálculo

    • Jogo “Quem quer ser matemático...”

    • Quiz

    • Kahoot®

    • Testes interativos (versões exclusivas do Professor)

    • Resoluções projetáveis do Manual e do Caderno de Atividades

    • Versões editáveis dos recursos

NOVIDADES DA AULA DIGITAL

VÍDEOS E SÍNTESES

para rever e compreender o essencial da matéria.

QUIZZES

com explicações para avaliar as aprendizagens.

REGISTO DO PROGRESSO

para identificar o que já se sabe e o que melhorar.

Recursos e Formação


Recursos educativos digitais e Formação

RECURSOS NEWSLETTERS

Aceda a um conjunto de propostas educativas diferenciadas dirigidas à promoção do sucesso escolar.

FORMAÇÃO

Assista ou reveja os webinares do projeto.

A EQUIPA DO PROJETO

Autor
Nuno Valério
Autora
Carla Faneco